Os treinos dos clubes de futebol voltarão a ficar proibidos em Goiânia a partir desta quarta-feira (1). Em novo decreto, o prefeito Iris Rezende irá acatar a determinação de suspensão intermitente feita pelo governo de Goiás na noite de segunda-feira (29) para paralisar atividades não essenciais por 14 dias.
Desta forma, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova terão de suspender os trabalhos nos centros de treinamentos por duas semanas, podendo, em seguida, retomá-los pelo mesmo período, obedecendo o regime de 14 dias parados e, depois, 14 dias em atividade.
No novo decreto, a prefeitura de Goiânia revoga a liberação que havia dado aos clubes no dia 29 de maio, quando autorizou a retomada dos treinamentos após várias reuniões com dirigentes, vereadores ligados aos times goianos e autoridades de saúde.
Atlético-GO e Goiás treinam desde o início do mês – desde os dias 1º e 5, respectivamente. O Vila Nova, por sua vez, retomou as atividades em 16 de junho. Os três clubes planejavam disputar, juntamente com o Goiânia, um torneio amistoso em julho, mas a Federação Goiana de Futebol (FGF) já adiantou que abortou a ideia após o decreto do governo estadual.
Acesse, aquí, o decreto do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
