Mesmo ainda sem autorização do Governo do Estado e das autoridades de saúde, o Atlético Clube Goianiense voltou aos treinamentos na última segunda-feira (25). Após denúncia, a Rádio Sagres descobriu e checou a informação, que foi confirmada na manhã desta terça-feira (26).
Você pode conferir no vídeo abaixo:
@ACGOficial já voltou aos treinamentos. Alguns atletas rubro-negros participando de atividades no campo sem uniforme de treino. A informação que temos é que os treinamentos começaram na última segunda-feira (25). @sagres730 pic.twitter.com/GilMVC2ZOz
— Nathália Freitas (@nathfreitasm_) May 26, 2020
Antes das atividades, os atletas foram testados e tiveram a temperatura aferida. Entretanto, três jogadores preferiram não voltar aos treinamentos presenciais. O retorno acontece antes da reunião que Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia terão com o governador Ronaldo Caiado. Encontro que será por videoconferência às 14h30 desta terça-feira (26) também com a presença da Federação Goiana de Futebol.
Presidente do Atlético, Adson Batista confirmou ao site GloboEsporte.com que alguns jogadores treinaram sem uniforme do clube e devidamente testados, mas afirmou que só dará mais detalhes após reunião por videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), na tarde desta terça-feira.
O vídeo mostra diversos atletas em treinamento com bola, e não em atividades físicas e com distanciamento, medidas de prevenção defendidas pelo próprio clube para evitar a disseminação do coronavírus.
Desde o início da pandemia, o Atlético-GO é um dos grandes defensores da volta aos treinos e já tem um protocolo definido. Entre os argumentos do clube estão o fato de o Centro de Treinamentos ser um local amplo e aberto, realização de testes para Covid-19 para atletas e funcionários e até mesmo a volta aos treinos de outros times pelo país, como o São José-RS, adversário do Dragão na Copa do Brasil.
Fonte: Sagres Online

Comentarios Recentes
Se não voltar agora, vão ficar adiando… E será pior para os times.