Atriz Regina Duarte deve ser confirmada nova secretária de Cultura de Bolsonaro

A atriz Regina Duarte deverá dar uma resposta definitiva sobre se aceita o cargo de secretária especial de Cultura após o retorno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de sua viagem à Índia, previsto para ocorrer na terça-feira, dia 28.  De acordo com a assessoria pessoal de Regina Duarte, a atriz irá “refletir sobre tudo o que viu e aprendeu” nos últimos dois dias de visitas à sede da secretaria, em Brasília.

A atriz visitou a secretaria e manteve reuniões com assessores e funcionários da pasta. Ela foi acompanhada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A secretaria está sob responsabilidade do seu ministério.

Regina evitou o contato com a imprensa e entrou no edífício onde funciona a pasta sem passar pela entrada principal. Depois uma reunião com Bolsonaro no início da última semana, Regina foi convidada para assumir a secretaria após a queda de Roberto Alvim, na semana passada.

Alvim foi exonerado após a divulgação de um vídeo no qual ele lançava um programa cultural utilizando frases do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Apesar das conversas com Bolsonaro, Regina evitou confirmar se assumirá o cargo. Na quarta-feira, ela disse que ainda estava pensando sobre o convite.

Mesmo sem confirmar sua presença na pasta, Regina já foi responsável pela nomeação da sua provável substituta. Nesta quinta-feira, foi confirmada a nomeação da reverenda Jane Silva ocupar o cargo de secretária-adjunta de Cultura, a “número 2” da pasta.

Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, Jane assumiu o cargo a convite de Regina Duarte e de Marcelo Álvaro Antônio. Jane, que é pastora evangélica, era um quadro da gestão de Roberto Alvim e atuava até então como secretária de Diversidade Cultural. Jane deverá comandar a secretaria até uma definição sobre se Regina aceitará ou não convite feito por Bolsonaro.

 

 

 

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.