No Rio de Janeiro Papa Francisco ganha camisa do Fluminense

A sede do Fluminense, nas Laranjeiras, viveu um dia de emoção nesta quinta-feira. O helicóptero que transportava o papa Francisco utilizou o gramado onde a equipe carioca treina para desembarcar. Ele chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda para a Jornada Mundial da Juventude e recebeu uma camisa com o número 10 das mãos do vice-presidente de relações institucionais, Alexey Dantas. Depois, dirigiu-se ao Palácio Guanabara, que fica exatamente ao lado do clube, para se encontrar com vários políticos.

“Uma emoção muito grande e uma honra receber o Papa no Fluminense. Até porque, o clube tem uma grande relação desde o tempo de João Paulo II. Agora mais do que nunca temos um solo tricolor sagrado e abençoado”, disse o vice-presidente ao site oficial do Fluminense.

Foi a segunda vez que o sumo pontífice foi presenteado com uma camisa do Fluminense. A primeira aconteceu em abril, quando o advogado e sócio do clube, Pedro Trengrouse, entregou o modelo branco também com o número 10 e a inscrição ‘Papa Francisco’ na parte de trás, no Vaticano.

Argentino, o Papa Francisco é apaixonado por futebol e torce para o San Lorenzo, da sua terra natal. Ele já havia recebido uma camisa do Flamengo, das mãos do ex-presidente Márcio Braga, também em abril. Na última semana, a diretoria do Vasco declarou que estudava alternativas para fazer com que uma camisa do Cruzmaltino chegue até as mãos de Jorge Mario Bergoglio.

O papa Francisco irá se encontrar com Neymar, Pelé e Oscar Schmidt na próxima quinta-feira, além de outros esportista brasileiros. No evento, no Palácio da Cidade, ele receberá a chave do Rio de Janeiro e abençoará a bandeira olímpica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.