Jogadores e comissão técnica do Atlético-PR estão proibidos de dar entrevistas

A torcida reclama nas redes sociais, os patrocinadores sabidamente não estão satisfeitos, mas o Atlético Paranaense resolveu ‘inovar’ para esta temporada e vai impedir o trabalho livre da imprensa durante os jogos da equipe. Jogadores e comissão técnica estão proibidos de dar entrevistas antes, durante e após as partidas. As entrevistas coletivas também estão vetadas.

As notícias relacionadas ao Furacão serão dadas apenas pelos canais oficiais do clube, além do material distribuído pelas assessorias de imprensa individuais dos atletas. Para fugir deste noticiário ‘chapa branca’, jornalistas passarão pelo crivo da diretoria antes de marcar alguma entrevista exclusiva e então saberão se poderão realizar seu trabalho.

No último dia 9 de janeiro, em entrevista à GE.Net, diretor de Marketing e Comunicações do clube, Mauro Holzmann, garantiu à reportagem que não se tratava de uma blindagem aos jogadores ou retaliação à imprensa, especialmente após o clube anunciar que não teria suas partidas televisionadas por não entrar em acordo com a possuidora dos direitos de transmissão. A pressão sofrida nos últimos meses pelo presidente Mário Celso Petraglia e sua relação e a de parentes com a reforma da Arena da Baixada também deixa no ar um clima de revanche.

A situação, entretanto, apenas se agravou durante a pré-temporada e ganhou contornos folclóricos nesta semana quando o clube anunciou a transmissão ao vivo em seu site oficial de uma coletiva de imprensa que não contaria com nenhum jornalista, exceto o assessor de imprensa do Rubro-Negro. A gafe foi arrumada e a “coletiva” se transformou em entrevista.

Confira na íntegra as novas diretrizes para a imprensa divulgadas pelo clube:

O Clube Atlético Paranaense terá novos procedimentos de atendimento à imprensa em 2013, principalmente durante os jogos. Os mesmos passam a valer a partir deste domingo, quando a equipe estreia no Campeonato Paranaense.

As entrevistas no estádio realizadas antes do jogo, no intervalo e ao final da partida, com os atletas e profissionais do Atlético Paranaense, não serão mais permitidas. Além disso, as entrevistas coletivas, que aconteciam após o jogo, não serão mais realizadas.

As solicitações para entrevistas e matérias especiais com jogadores, comissão técnica e diretores do Clube deverão ser feitas através do Departamento de Comunicação do CAP.

O torcedor atleticano poderá acompanhar todas as informações do Furacão através dos veículos oficiais do Atlético Paranaense – Site Oficial, TVCAP e Rádio CAP.

 

 

 

 

 

 

http://placar.abril.com.br

Comentarios Recentes

  1. Isso é maravilhoso! Espero que a imprensa em peso, também possa responder essa atitude infeliz dos dirigentes. Que todas a emissoras de rádio e de TV do estado possam se unir e que não mande nenhum profissional até o clube.. É simples demais. Vamos ver quem precisa mais do outro, se o clube da imprensa ou a imprensa do clube.. Fiquem uma semana somente sem falar uma linha do GLORIOSO BARCELONA, ops, Atlético/PR e vamos ver no que vai dá.. Ou eles vão voltar atrás e pedir desculpas, ou tanto o clube quando seus patrocinadores, vão cair rapidinho no esquecimento… Abraço a todos!!

  2. Concordo com o Célio Carlos, quem sou para descordar? E falo mais uma coisa, que tal um protesto no próximo jogo, onde todos os setoristas poderiam vestir camisetas verdes em homenagem ao time rival?

  3. este será o futuro, não vai demorar muito e os grandes clubes vão começar a cobrar das radios para trasmitirem, pode esperar. as radios faturam muito, são empresas privadas geram lucros e receitas e não dão um centavo pros times.

  4. Quem não está no meio é fácil demais falar. Quanto um repórter ganha de uma emissora de rádio? mil, dois, três mil reais? Quanto ganha um jogador? 50 mil, 100, 400 ou um milhão como Neymar? Quem faz as rádios faturarem, os clubes de futebol? Claro que não, pois se fosse assim, como aquela rádio que toca apenas musica, sobreviveria? Quem leva dinheiro ao clube de futebol? são os torcedores? exato. Quem leva o torcedor ao estádio? responda.. rsrs.. A imprensa vive sem o clube de futebol, mas o clube de futebol não vive sem a imprensa, pois é ela quem leva o torcedor a campo.. Abraço a todos os amigos e não amigos!!

  5. a impressa so fala mal dos clubes e seus dirigentes, ninguem sabe nada , todos jogadores são ruim, todos treinados são pessimos, dirigentes nenhem vale nada, é assim que a impressa leva torcedor ao campo?, não é o clube jogando bem e ganhando jogos???
    menos a impressa esportiva não tem esta força toda que ela juga ter. torcedor hoje em dia tem varias midia disponiveis, não estamos mais na decada de 70, onde o radio reinava sozinho absoluto.

    1. Para não falarmos sobre isso, faço um desafio: fique 20 dias sem falar num determinado clube de futebol no jornal impresso, no rádio e na TV. Depois você me conta.. Todo clube de futebol precisa da mídia, todas as pessoas precisam da mídia, direta ou indiretamente.. Podemos até não gostar de alguns programas ou de alguns profissionais, isso é absolutamente normal. Mas admito que a população precisa e muito da mídia, aquela séria que luta em favor do povo.. Sem os meios de comunicação, o povo fica perdido no tempo.. Mas, respeito sua opinião e sei que é pessoa do bem, gente bacana!! Abraço e felicidades sempre!!

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.