O que era uma simples ideia dos torcedores corintianos se tornará realidade. Um modelo de camisa veiculado na rede social da República Popular do Corinthians foi aceito pela diretoria alvinegra e virará produto oficial do clube.
A camisa fará parte da “Linha do Povo”, categoria que só terá produtos idealizados pelos torcedores corintianos, e terá estampada a frase: “Feito por nós”. Os responsáveis pela criação foram os corintianos Diego Germiniani e Rodrigo Viana.
“Por enquanto ainda não temos nenhum outro produto, idealizado por torcedores, para ser lançado na “Linha do Povo”, mas com o tempo, novas ideias surgirão e poderão ser acatada por nós”, disse Alex Watanabe, auxiliar de marketing do Corinthians.
O Corinthians descartou qualquer chance de usar a camisa nos jogos do clube.
“Por questões de contrato elas não podem ser usadas nos jogos. O projeto idealizado pelos torcedores sofreu algumas mudanças por questões comerciais, mas permanecem com o mesmo perfil. O produto não terá participação da Nike, até por isso, terá um valor menor do que as camisas de jogo do Corinthians. Provavelmente custará R$ 99”, revelou Alex Watanable.
A respeito da participação dos torcedores que criaram a camisa nos lucros do produto, o auxiliar de marketing disse:
“Os torcedores que pensaram no produto se negaram a receber qualquer quantia pela comercialização da camisa. O Corinthians vai repartir uma parte da receita com a empresa que gerencia a rede social da República Popular do Corinthians, onde foi descoberta a camisa”, finalizou. As peças poderão ser encontradas nas lojas Poderoso Timão.
Corinthians usará camisa com logo AfroReggae contra o Vasco
Amanhã o Corinthians enfrentará o Vasco da Gama pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio São Januário, portando uma nova marca em sua camisa. Aproveitando a ausência de um patrocinador máster em seu uniforme, o alvinegro do Parque São Jorge estampará o logotipo da ONG carioca AfroReggae na parte de frente das camisas.
Em janeiro de 2013, a organização comemora 20 anos de existência. O AfroReggae busca promover inclusão social nas comunidade do país por meio da educação, arte e cultura afro-brasileira.
“É um enorme prazer para o clube apoiar uma instituição que fez tanto pelas comunidades do nosso país. Em seus quase 20 anos de trabalho, a organização mostrou seriedade e ajudou a mudar a vida de muitos jovens”, afirmou Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.
José Júnior, presidente do AfroReggae, valoriza a oportunidade de expor sua marca na camisa da equipe paulista: “O AfroReggae luta para unir as diferenças e dar fim à desigualdade social. Não existe lugar melhor para ver a marca do nosso trabalho do que na camisa do time do povo”, disse.
Máquina do Esporte.

