A TV Record acertou a contratação do técnico Renê Simões para atuar como comentarista de futebol (masculino e feminino) nas transmissões das Olimpíadas de Londres. Renê Simões que é o atual diretor técnico das categorias de base do São Paulo e treinador muito rodado no futebol masculino e na Seleção Feminina, fez questão também de ter um blog no site da TV Record o R7.com.
A Record que lança na primeira semana de maio seu “ônibus olímpico”. O veículo estilizado, ancorado por Ana Paula Padrão, percorrerá 12.300 km em cerca de dois meses [passando por São Paulo, Porto Alegre,Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Belém e Brasília]. A apresentadora Mylena Ciribelli, e os comentaristas Oscar, Magic Paula, Virna Dias e Róbson Caetano, entre outros, também farão parte do projeto.
E o Comitê Executivo da FIFA informou hoje que os clubes serão obrigados a liberar atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto. Normalmente, as equipes são ordenadas a ceder os jogadores às seleções apenas nos períodos oficiais de liberação, as chamadas datas FIFA.
A competição olímpica será formada basicamente por jogadores até 23 anos. Apenas três atletas com idade acima dessa idade poderão ser inscritos por cada seleção.
A notícia certamente agradou demasiadamente a Record, detentora dos direitos de transmissão do evento na TV Aberta. Com a possível presença de grandes jogadores na Seleção Brasileira, pode significar bons índices de audiência na medição do Ibope.
Esporte & Midia /R7.com
