Um dia antes do sorteio das chaves para as eliminatórias da Copa do Mundo, evento realizado no Rio de Janeiro, no sábado (30/7), o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se recusou a conversar com jornalistas ingleses, chamando todos de “corruptos”. Antes mesmo deste episódio, na semana passada, o dirigente ainda disse que os ingleses “poderiam ir para o inferno”.
A respeito do comportamento controverso de Teixeira diante dos jornalistas ingleses, a reportagem do britânico The Guardian, publicada na última sexta-feira, revela que Teixeira fez ameaças contra a imprensa inglesa, afirmando que, caso a Inglaterra classifique-se para a Copa do Mundo de 2014, os veículos de origem britânica terão dificuldades para cobrir o maior evento de futebol do planeta.
As declarações de Teixeira foram publicamente recriminadas por Sepp Blatter, presidente da Fifa, e Pelé. Na opinião do “Rei”, o dirigente envolve-se em muitas confusões quando é entrevistado. “Isto não é bom para o Brasil. Algumas pessoas falam mais do que sabem. Com Ricardo Teixeira, sempre temos alguma confusão ou mal entendido quando ele é entrevistado”, disse Pelé.
Jornal brasileiro
Em outro veículo inglês, o Daily Telegraph, foi destacado que a equipe de reportagem do jornal Lance! teve dificuldade para realizar a cobertura do sorteio das eliminatórias. No entanto, a assessoria do jornal garante que a cobertura do evento foi realizada sem restrição alguma.
Comunique-se.