Entre influentes executivos da Globo é tido como morto o episódio do contrato do Campeonato Brasileiro de 2012,2013 e 2014 – disputado com a RedeTV!. Argumentam que, como a rival não depositou os valores previstos no acerto com o Clube dos 13 na segunda-feira, quando vencia o prazo, o acordo que vale em definitivo é o da Globo. À época das discussões com o Cade, dirigentes da Rede TV! haviam dito que iriam às últimas consequências.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata, publicada Folha de São Paulo. Segundo a coluna, na Globo, a interpretação é a de que o não depósito esvazia totalmente eventual tentativa de questionamento na Justiça. Já nos corredores da Rede TV!, a questão era como depositar, se o próprio Clube dos 13 havia notificado a emissora de que seus filiados firmariam com a Globo.
A licitação do C13 havia declarado a RedeTV! como a emissora vencedora, no mês de março. Mas, após longa novela, com direito a audiência no Senado Federal, a própria entidade aceitou abrir mão da concorrência e liberar os acordos individuais das equipes com a Globo.