Mesmo tendo trabalhado por mais de 14 anos como comentarista esportivo da Rede Globo, quando em abril deste ano deixou a emissora para treinar o Internacional, Paulo Roberto Falcão tem chamado a atenção nas últimas semanas por fazer críticas ao trabalho da imprensa. O mais recente conflito entre o ex-volante da Seleção Brasileira e repórteres aconteceu nesta terça-feira (14/6).
“Eu sei por que de repente determinados comentaristas sugerem que tem um treinador chegando. Eu sei por que. Eu convivi com os caras. São coisas plantadas. Isso não é uma coisa séria”, reclamou Falcão, de acordo com o Uol, durante entrevista. A crítica do treinador foi feita, após surgirem informações de que ele poderia ser substituído por outro treinador.
Apesar da conquista do título gaúcho em cima do arquirrival Grêmio, a desclassificação nas oitavas de final da Libertadores e o fraco desempenho nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, faz com que Falcão perca força à frente do Colorado. Porém, quando questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo, ele expõe a raiva que tem dos jornalistas.
“Convivi com muitos profissionais e muitos me decepcionaram, não pela crítica, que acho normal. Pela postura. Pela falta de seriedade. Pelos interesses e pelo desconhecimento, pra não falar em mau-caratismo. Respeito à crítica, desde que tenha fundamento. Se não tiver, eu vou responder”.
Comunique-se