A mensagem publicada no Twitter pelo humorista Danilo Gentili, nesta quinta-feira (12/5), não caiu bem perante a mídia e os internautas. Com um post relacionando os judeus com os moradores de Higienópolis que não querem uma estação de metrô no bairro, o repórter do CQC relembrou de Auschwitz, considerado o maior campo de concentração comandado pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. A brincadeira provocou até uma reação da direção da Band.
Mensagem postada por Gentili que causou indignação da própria Band.
Com a percepção que a piada não foi bem aceita nem por parte de seus seguidores no microblog, Gentili apagou a mensagem de seu perfil e, também no Twitter, se desculpou e afirmou que não tinha a intenção de provocar ninguém.
“Minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público que não fosse alegria. Peço perdão se falhei nesse meu objetivo com a piada que fiz essa tarde. Me coloco à disposição da comunidade judaica para me redimir”, declarou Gentili.
Além dos twitteiros, a própria direção da Band fez questão de mostrar descontentamento com a postura do futuro apresentador do talk-show Agora é Tarde. “A emissora repudia com veemência esse tipo de brincadeira de mau gosto, e se solidariza com os protestos e com a comunidade judaica”, declarou o canal, por meio da assessoria de comunicação. comunique- se
Uma imprensa “parceira”? Governador do MT pede que mídia evite divulgar atraso em obras da Copa
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), pediu que a imprensa do estado seja sua “parceira” e evite divulgar os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. “A imprensa tem que ser nossa parceira. É preciso ter cautela. Quero pedir ajuda, pois cada notícia ruim sobre a Copa pega mal se chega à Fifa”, afirmou.
De todas as obras previstas para a capital matogrossense, somente a Arena Pantanal, local onde acontecerão os jogos do mundial, saiu do papel. Restam ainda obras de infra-estrutura, como transporte público e reforma e ampliação do aeroporto da cidade.